O Seguro de Vida é um seguro que garante, como cobertura principal, o risco de morte das pessoas seguras, pagando aos beneficiários o capital contratado.
Para além da cobertura de morte, há a possibilidade de contratar outras coberturas adicionais, como “Invalidez Absoluta e Definitiva”, “Invalidez Total e Permanente”, “Doenças Graves”, entre outras. Nestes casos a Seguradora, em caso de sobrevivência das pessoas seguras, irá pagar aos beneficiários que, normalmente são as próprias pessoas seguras, a indemnização acordada.
Desta forma o seguro de vida é uma protecção para si e para a sua família que, permite fazer face a perda de rendimentos (por morte ou por incapacidade para trabalhar), a despesas inesperadas (em casos de doença grave), mantendo a estabilidade financeira da sua vida ou da sua família.
São também uma garantia, em caso de morte ou invalidez, que a entidade bancária recebe o valor do empréstimo contraído, aliviando o beneficiário que sofreu uma invalidez, ou os seus herdeiros, em caso de morte.
Os seguros de vida são também, a par do Seguro Multirriscos Habitação, uma exigência das entidades bancárias para fazer um crédito a habitação. Tenha a atenção que de acordo com a Lei, as mesmas entidades bancárias não podem exigir que faça esse seguro no próprio Banco, sendo garantida a liberdade de escolha ao consumidor.
Desta forma e ao consultar-nos poderá poupar até 60% com o custo desses mesmos seguros.
Em caso de morte é necessária uma certidão de óbito. Em caso de incapacidade é necessário enviar a Seguradora, os documentos clínicos e médicos solicitados pela companhia e previstos nas condições gerais da apólice que, posteriormente serão analisados de modo aferir o grau de invalidez da pessoa segura.
Há assim uma clara vantagem em subscrever seguros de vida:
Protege-o das consequências financeiras de acidentes, ou, doenças mais graves que o deixem em estado de invalidez;
Protege, financeiramente, os seus entes mais queridos de uma eventual morte prematura;
Protege-o a si e à sua família dos encargos do pagamento de um empréstimo e, por fim pode, em alguns casos, deduzir os prémios pagos em sede de IRS.
Pensa em contratar um Seguro de Vida Risco? Consulte-nos sobre as melhores opções do mercado!